Top

Hidrossemeadura

A hidrossemeadura é vista como um processo dinâmico e eficaz para o plantio de sementes que visam criar um revestimento vegetal no solo. Ela consiste na aplicação hidromecânica de um composto de fertilizantes, sementes, adesivos e matéria orgânica, cujas quantidades e especificidades são determinadas pelas necessidades de correção do solo e de nutrição da vegetação a ser introduzida.

Antes da aplicação da hidrossemeadura é necessário fazer o acerto e regularização do solo, com vistas à eliminação de sulcos erosivos e correção do sistema de drenagem. Feito isso, o preparo do solo se inicia com o microcoveamento que servirá para reter os insumos aplicados. Então, o composto preparado é lançado por um jato de alta pressão que o faz aderir na superfície do terreno, formando uma camada protetora consistente que, além de fixar as sementes e demais componentes, funciona como uma proteção às intempéries da natureza até a efetiva fixação da vegetação. Para que aconteça a revegetação de uma área é necessário garantir o sucesso da germinação e do desenvolvimento da vegetação que depende, fundamentalmente, da qualidade das sementes. O poder germinativo, o grau de pureza e o vigor inicial são requisitos essenciais que devem ser observados na aquisição de sementes.

Vendas

Oferecemos a biomanta constituída em 100% por fibras de coco, entrelaçadas juntamente com uma rede de polipropileno, por meio de costura longitudinal por processo industrial, com fios resistentes degradáveis de polipropileno, com espaçamento de 5 cm entre os fios e de 6 cm entre os pontos, formando uma trama que confere ao produto resistência e qualidade.