Top

Aplicação de Biorretentores de sedimentos

As condições de inclinação, o grau de umidade e o tipo de solo são alguns dos fatores que indicam a segurança de um talude, que por sua vez são mais críticas quando estão em margens de cursos d’água, sendo mais propensas à erosão.

A tecnologia de utilização dos Biorretentores de sedimentos age como uma barreira permeável, normalmente utilizada para diminuir a velocidade do escoamento superficial das águas em áreas inclinadas como taludes, encostas e drenagens.

Apesar de serem permeáveis à agua, os retentores não permitem a passagem de sedimentos e, desta forma, evitam a erosão e perda de insumos e materiais utilizados na recuperação das áreas degradadas/impactadas.

O período de degradação dos Biorretentores de sedimentos é de um a cinco anos, porém as sementes que estão em sua composição promovem a revegetação que produzirá a estabilização definitiva de maciços pelo sistema radicular na medida em que o biorretentor se degrada.

Vendas

Oferecemos a biomanta constituída em 100% por fibras de coco, entrelaçadas juntamente com uma rede de polipropileno, por meio de costura longitudinal por processo industrial, com fios resistentes degradáveis de polipropileno, com espaçamento de 5 cm entre os fios e de 6 cm entre os pontos, formando uma trama que confere ao produto resistência e qualidade.